Volvo cria estacionamento grátis para híbridos e elétricos

Montadora também realizará ação sustentável em SP, na Av. Paulista, até 25 de outubro; confira os detalhes abaixo

A Volvo inaugurou na semana passada, em São Paulo, o primeiro estacionamento gratuito para carros híbridos e elétricos do Brasil. Ele está localizado no bairro do Brooklin, na zona sul da capital paulistana. O local oferece recarga para os carros, independentemente da marca ou modelo.

O ‘Recharge Station’ faz parte de mais uma ação da montadora sueca, que já tem cerca de 350 eletropostos no País e pretende instalar mais 350 até o final do ano.

“Inauguramos o primeiro estacionamento gratuito para carros híbridos e elétricos do Brasil e colocamos um Experience Lab na Av. Paulista. Tudo isso só reforça nosso compromisso e liderança quando o assunto é eletrificação”, garante Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para a Volvo Car Brasil.

Lançado na semana passada, o Experience Lab da Paulista será um ponto de imersão da marca no conceito de eletrificação, onde a Volvo deve apresentar seus compromissos sustentáveis aos visitantes.

Além disso, no local será possível conhecer detalhes do SUV XC40 Recharge, que está sendo exposto em um painel de LED. A tela inclui os principais recursos do carro elétrico da marca. “Será o primeiro contato das pessoas com nosso veículo que não emite poluentes”, diz Ugo.

“É uma exibição de alto impacto, abordando eletrificação e sustentabilidade em um lugar icônico”, completa.

O Experience Lab funcionará de 15 a 25 de outubro, em frente ao shopping Cidade São Paulo. Já o Recharge Station (estacionamento) está localizado na Rua Surubim, 667, onde, além do ponto de recarga, contará com uma área de convivência com mesas, bancos e uso de wifi liberados.

Eletrificação é objetivo da montadora sueca

Nas concessionárias Volvo, é possível adquirir também o Volvo Wallbox, que é uma estação de carregamento domiciliar. Qualquer pessoa pode comprá-lo para instalar em sua residência ou comércio.

Tanto os eletropostos By Volvo, como o Wallbox, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid que utilizam o plug do tipo 2.

O objetivo da marca é reduzir 40% da pegada de carbono de seus carros a partir de 2025, e pretende transformar toda a sua operação em neutra para o clima até 2040.

Fonte: Icarros
Recommended Posts

Leave a Comment