Vereador de Campo Filho, pede melhorias no trânsito com demarcações das vagas de estacionamento no centro

Enquanto aguarda a implantação do estacionamento rotativo, a área azul, no centro da cidade, conforme estabelecido por lei, o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira, está pedindo à Prefeitura, a realização de estudos visando ordenar o trânsito, principalmente em vias com maior fluxo de veículos, com demarcações (pinturas) das vagas de estacionamentos.A solicitação foi feita esta semana, durante sessão da Câmara, direcionada ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Lúcio André Messias de Barros. “Estamos pedindo a realização de estudos em torno da possibilidade de demarcar as vagas para estacionamento em toda a área do centro comercial de Corumbá, principalmente aquelas vias de maior fluxo de carros e com limitações quanto à capacidade de vagas para estacionar”, informou.Bira observou que é preciso também criar e demarcar em cada quadra do centro, vagas exclusivas para estacionamento de motocicletas. “As dificuldades de se encontrar vagas para estacionar no centro são imensas, principalmente no horário comercial. O problema é agravado por condutores que acabam estacionamento os veículos de forma a ocuparem mais do que uma vaga necessária, reduzindo a capacidade”, adiantou.

O vereador salientou que, além desse problema, muitos condutores de motocicletas ocupam as vagas de veículos “por não haver em muitas regiões do centro, um local destinado ao estacionamento das motos. Por isso é importante demarcar as vagas para os carros e vagas exclusivas para motocicletas, otimizando o número de vagas existentes na região central, que, como sabemos, não são suficientes para atender a demanda da frota do nosso município”.

Infraestrutura

Por outro lado, Bira está pedindo ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a realização de estudo técnico-financeiro, visando execução de obra de recuperação asfáltica na Alameda Almirante Crokane, no Bairro Universitário, em atendimento a solicitações dos moradores que reclamam das condições do pavimento, bastante deteriorado.

Também à mesma pasta, o vereador reivindicou execução de serviços de recuperação do pavimento asfáltico da Rua República do Paraguai, entre as ruas Cuiabá e Dom Aquino, no Bairro Dom Bosco, que se encontra com pavimento desgastado, com buracos, dificultando o tráfego de veículos e também de pedestres.

Recent Posts

Leave a Comment