Tecnologias inovadoras de estacionamentos inteligentes

Tecnologias inovadoras de estacionamentos inteligentes combinadas com a conectividade IoT auxiliam os estacionamentos resolver problemas de gestão ou gargalos de operação.

Infraestruturas instaladas com sensores IoT arregimentarão dados em tempo real, transmitidos por uma conexão sem fio para servidores em nuvem. Todos os dados do estacionamento são coletados e analisados ​​em tempo real para produzir um mapa das vagas disponíveis para quem procura uma vaga.

Existem tipos diferentes de sensores baseados em tecnologias IoT que auxiliam na eficiência operacional do estacionamento e trazem conforto e economia de tempo aos motoristas. Os tipos de sensores de estacionamento inteligentes incluem ultrassom, detecção de campo eletromagnético e infravermelho.

  • Ultrassônico: a precisão da detecção é aprimorada com o uso de ultrassom para detecção de medição. A desvantagem desse tipo de sensor é um potencial bloqueio por sujeira.
  • Detecção de campo eletromagnético: Este sensor detecta pequenas mudanças no campo magnético quandoobjetos de metal se aproximam do sensor.
  • Infravermelho: Este tipo de sensor mede mudanças na temperatura ambiente e detecta movimento.

 

A implantação de sistemas de estacionamento inteligentes tende a aumentar porque são tecnologias acessíveis e trazem melhorias úteis no cotidiano das duas pontas da operação do estacionamento (concessionário x cliente). Os sistemas de estacionamentos inteligentes são escalonáveis, quando recursos avançados podem ser adicionados, aferindo ao sistema processos de gerenciamento altamente multifuncionais.

  •  Gerenciamento de demanda de estacionamento e otimização de espaço
  •  Orientação de estacionamento personalizada
  •  Sistemas de reserva de estacionamento
  •  Preços de estacionamento dinâmicos e otimização de políticas

 

O futuro parece bastante promissor para sistemas de estacionamento inteligentes. As tecnologias que estão por trás dessa solução são IoT, Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, Realidade Aumentada – as mesmas que estão conduzindo a transformação digital para empresas sob o termo “Indústria 4.0”.

 

Saiba Mais CLIQUE AQUI

Recent Posts

Leave a Comment