O futuro do estacionamento é uma mistura empreendedorismo, tecnologia e praticidade

Empreender é identificar a dor do cliente e transformá-la em oportunidade de negócio. Foi o que fizeram três amigos na cidade de São Paulo. Eles partiram da vontade de solucionar problemas de mobilidade urbana para a criação daquilo que podemos considerar o airbnb dos estacionamentos – o Unpark. 

Unkpark é um aplicativo que conecta por geolocalização, “donos de vagas” a pessoas que possuam CNH e cartão de crédito. O aplicativo mostra a oferta disponível e recomenda o valor daquela vaga. Já para um estacionamento parceiro, a app funciona como uma espécie de Decolar.com, pois capta novos usuários online e ocupa espaços ociosos nestes estabelecimentos.

Para o usuário, a praticidade está em encontrar uma vaga próxima de onde está sem ter de ficar rodando em círculos até encontrar lugar para estacionar, além de conseguir bom custo benefício – através do aplicativo, as vagas saem entre 20 e 50% mais baratas. Outro ponto chave é que é possível fazer reserva antecipada de vagas, garantindo mais agilidade para estacionar o carro em um grande centro como São Paulo.

Segundo o blog da StartSe, atualmente, das cerca de 2.500 vagas disponíveis, 60% estão em estacionamentos de redes; 10% estão em estacionamentos que não são de rede (controlados por famílias, na sua maioria); 10% são residenciais (casas e condomínios de apartamentos) e 20% estão em terrenos de construtoras e incorporadoras. No futuro, depois de cobrir 90% da região metropolitana de SP, em 2020, os sócios pretendem expandir para Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Fonte: Abrapark
Recent Posts

Leave a Comment