COMO TORNAR SEU ESTACIONAMENTO SUSTENTÁVEL?

O futuro não depende apenas do uso de tecnologias para se investir durante o desenvolvimento de seu estacionamento, já ouviu falar sobre o estacionamento sustentável?

O tema sustentabilidade tem sido muito debatido na atualidade, tendo em vista que os automóveis são responsáveis boa parte da emissão de gases poluentes no meio ambiente, e a procura por formas de reduzir ou compensar esse impacto deve surgir tanto dos usuários como das empresas que trabalham ativamente com esses recursos. Visando preservar o meio ambiente, manter o uso dos veículos dentro da sociedade e auxiliar na construção de novas formas de consumo consciente. E é com essa perspectiva que alguns estacionamentos estão desenvolvendo formas inteligentes para contornar a situação e participar de uma mudança, auxiliando o meio ambiente.

Confira agora algumas iniciativas que podem tornar o seu estacionamento mais sustentável, agregando um valor e desenvolvendo uma visão mais consciente aos funcionários e clientes.

  • Reduza o uso de papel, embora a execução do serviço de cuidado com automóveis seja uma atividade que descarta a utilização frequente de papéis, a administração desse empreendimento demanda muito o uso de papel. Mas é possível migrar boa parte da informações contidas em papéis em um arquivo digital, facilitando o arquivamento das informações e também localização destas.
  • Invista em um telhado verde, a instalação de uma vegetação no telhado de seu empreendimento irá auxiliar na drenagem da água da chuva, aumentar o isolamento acústico e diminuir a temperatura do ambiente. Além de ser um grande aliado na aparência moderna e ecológica ao seu estacionamento.

  • Estações de carregamento para carros elétricos, essa pode parecer uma iniciativa muito futurista no país, mas nos próximos anos o investimento em carros elétricos deve aumentar cada vez mais no Brasil. Tornando assim uma exclusividade o estacionamento sustentável que trabalhar com as estações de carregamento para os carros elétricos.
  • Energia fotovoltaica, o uso da energia limpa é uma antiga proposta e que tem sido a cada ano mais aceita e flexibilizada com relação ao investimento, nos primeiros anos era quase inviável se ter uma rede de energia fotovoltaica em um comércio, por questão de custo benefício.  Mas nas condições atuais se torna mais lógico investir em sistemas sustentáveis de energia, evitando danos ao meio ambiente.

  • Programas de educação ambiental, pois além de adotar equipamentos sustentáveis para o seu estacionamento, é de extrema importância também investir na reciclagem, práticas internas de consumo consciente, uso de uma comunicação interna e externa pautada nos princípios sustentáveis. Realizando assim não apenas um serviço de redução do impacto na natureza, mas também a conscientização de todos os envolvidos aos serviços prestados em seu estacionamento sustentável.
  • Procure trabalhar com campanhas juntos aos funcionários para redução do impacto ambiental tanto no período de trabalho, como na vida pessoal. Introduzindo essas práticas na missão e visão de seu estacionamento, e resultando não apenas na conscientização interna, mas também na vida externa de todos os envolvidos.

O futuro promete grandes mudanças no que se refere às formas que nos relacionamos com o meio ambiente e com as tecnologias.

 

Fonte: Blog Auto Park

Recent Posts

Leave a Comment