Poá terá sistema rotativo de estacionamento via satélite

dscn0532O sistema rotativo de estacionamento de Poá terá tecnologia digital via satélite. Segundo a Prefeitura, os motoristas poderão pagar pela hora por meio da internet e aplicativos. Outra opção serão pontos fixos de venda.

Atualmente, a cidade não tem estacionamento rotativo. Em média serão oferecidas 1096 vagas, incluindo as com destinação especial. No entanto, a implantação ainda não tem data definida. A empresa que perdeu a licitação entrou com recurso. A Prefeitura informou que o juiz analisa o recurso, porém não interrompeu o processo. Por isso, a empresa vencedora da concorrência pública continua trabalhando para a implantação do sistema no município.

Por conta do recurso, o processo ainda não foi concluído. E, quando terminar, a ordem de serviço poderá ser emitida. A partir disso, a empresa vencedora terá até 60 dias para iniciar a primeira fase de operação que inclui 45 vias. A segunta etapa deverá ser implantada em até 180 dias e inclui outras 15 vias.

O custo de implantação é da empresa vencedora. A hora de estacionamento rotativo deve custar R$ 1,60. No total serão oferecidas 1.096 vagas distribuídas por 60 vias na região central de Poá. O serviço funcionará de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 13h.

Retorno
Segundo a Prefeitura, a empresa vencedora da licitação ofereceu um retorno de 28,10% do valor arrecadado para a administração. A Prefeitura informou ainda que pelos números que serviram de base para a licitação é esperada uma arrecadação mensal de aproximadamente R$ 38 mil para a administração.

Fonte: G1

Recent Posts

Leave a Comment