GPS TomTom vai lançar serviço de estacionamento de rua

bwtomtom_on-street_parking_cloud_02002A TomTom anunciou a introdução de um serviço de estacionamento na rua, algo decisivo para condutores que procuram um lugar para estacionar. O arranque está previsto para o final do ano, mas o envio direto de informação a equipamentos de utilizadores finais vai estar disponível em data posterior.

Assim, o serviço vai estar inicialmente disponível como alimentação de dados para 25 cidades na Europa (Bruxelas, Copenhaga, Marselha, Paris, Berlim, Colónia, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Munique, Estugarda, Milão, Roma, Turim, Amesterdão, Roterdão, Oslo, Moscovo, Barcelona, Madrid, Valência, Gotemburgo, Estocolmo, Birmingham e Londres), com expansão geográfica adicional posterior.

O TomTom On-Street Parking vai complementar o serviço de informação existente Off-Street Parking (estacionamento em garagem), já disponível. A TomTom usa a sua vasta oferta de dados de GPS para determinar onde os condutores procuram um lugar de estacionamento e em que alturas do dia. Com esta informação, o serviço TomTom On-Street Parking dá aos condutores a possibilidade de encontrar um estacionamento nas ruas, além de informação sobre o tempo médio para encontrá-lo.

Para melhorar a experiência de estacionar, a TomTom vai também publicar informação de preços e restrições onde estiverem disponíveis. O novo serviço On-Street Parking representa mais um passo para a TomTom no futuro da condução, pois pode ser usado por carros autónomos para encontrarem um lugar e estacionarem sozinhos.

Fonte: Jornal de Notícias

Recent Posts

Leave a Comment