ESTACIONAMENTO IRREGULAR GEROU 30 MIL MULTAS EM UM ANO

Fonte: Gazeta da Web

Segundo a SMTT, maior parte das ocorrências foi registrada no centro da cidade; Estacionar em local proibido resulta em multa e a perda de pontos

Em 2019, cerca de 30 mil das infrações aplicadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em Maceió ocorreram após estacionamento irregular nas vias da capital. Esse total representa cerca de um terço das ocorrências lavradas pelo órgão no ano passado.

“O Centro é um dos bairros que a gente tem maior preocupação. Em relação a questão de estacionamento irregular é um dos bairros mais complicados de Maceió. É muito movimentado e não existem estacionamentos públicos em tanta quantidade e a gente termina fiscalizando com mais rigor”, afirma Wanderson Freitas, assessor técnico da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

“Geralmente as pessoas querem parar o mais próximo possível do local que vão acessar e acabam desobedecendo as sinalizações que existem, estacionando de qualquer forma, embaixo da placa de proibição de estacionamento, em vagas de táxis e a gente tem esses problemas no Centro, em locais de carga e descarga, prejudicando o estacionamento de caminhões. Isso a gente tenta coibir e na fiscalização ostensiva”, acrescenta Wanderson Freitas.

Segundo a SMTT, foram cerca de 30 mil infrações somente de estacionamento irregular, grande parte no Centro, de um total de 95 mil. “Toda infração do Código de Trânsito tem como penalidade a multa e a pontuação na carteira do condutor, que variam de 3 a sete pontos. A mais cometida é estacionar em horário e local proibido especificamente pela sinalização, aquela sinalização que tem corte vermelho na diagonal, que é de natureza média e custa R$ 130,16. Outra medida é administrativa de remoção do veículo”, explica Wanderson Freitas.

Equipes do órgão mantém fiscalização ostensiva acompanhando o trabalho de engenharia, responsável pela instalação de placas que visam dar celeridade e fluidez no trânsito. “Quando não há local para estacionar em locais públicos é preciso ter paciência, procurar em várias ruas do Centro. Temos várias que você pode estacionar seu veículo, andar um pouco, porque nem sempre a gente tem vaga disponível próximo de onde vamos visitar. Caso a pessoa não queira procurar ou se deslocar para uma distância maior existe um comércio de estacionamentos privados”, declara o assessor técnico da SMTT.

Fonte: Gazeta da Web

 

 

Recent Posts

Leave a Comment