5º Congresso Brasileiro de Estacionamentos e IPI Conference reúnem público em torno dos desafios do mercado

????????????????????????????????????

Palestras e painéis com experts nacionais e internacionais chamaram a atenção de profissionais de parking do Brasil e do Exterior no 5º Congresso Brasileiro de Estacionamentos, realizado dentro da Expo Parking, no Expo Center Norte, em São Paulo, na semana passada. O avanço da tecnologia, do design e das questões de mobilidade estiveram entre os temas das palestras do evento, de 4 a 6 de outubro. Palestrantes especialistas, nacionais e internacionais, falaram sobre as melhores soluções tecnológicas, além de todas as questões legais, métodos operacionais, arquitetura e planejamento urbano voltados para o setor. No primeiro dia de Congresso, o painel “Tendências em Tecnologia” reuniu bom público para as apresentações de Stefan Roda, da SKIDATA do Brasil; Bernardo Ferreira, da McKinsey&Companhy; André Piccoli, Vice-Presidente de Assuntos Institucionais da Abrapark; e André Iasi, CEO da Estapar, em um dos encontros mais disputados do evento. Fadva Ghobar, especialista na concepção de garagens e estacionamentos, fez uma análise da atual situação do mercado em sua palestra, logo a seguir.

No segundo dia foi a vez da IPI International Parking Conferece abordar os temas Parking Matters®, “A Gestão de Estacionamentos no Setor Privado”; “Gestão de Mobilidade em Universidades: Práticas da Gestão de Demandas em Transporte”; ”Estacionamento em um Mundo Multifuncional” e “O Papel do Estacionamento como Catalisador para o Desenvolvimento Econômico”, com, respectivamente, Kim Jackson, Roamy Valera, Kim Jackson (falando novamente), Michael Martindill e Leonard T. Bier. Foi mais um dia de explanações enriquecedoras, com fartura de exemplos práticos e muitas perguntas respondidas pelos palestrantes dos Estados Unidos.

No terceiro e último dia, além da motivadora palestra VIP com o CEO da Inova Consulting, Luis Rasquilha, houve a cerimônia de entrega dos Prêmios TOP Abrapark 2016. À tarde, o movimentado painel “Responsabilidade Civil” recebeu como debatedores Paulo Bosisio, advogado; Alexandre Appel, vice-presidente executivo do Fórum Latino-Americano de Defesa do Consumidor, e Sergio Morad, Presidente da Abrapark, em mais um momento de muito aprendizado e participação da plateia. Encerrando o encontro, o painel “O Futuro da Mobilidade” reuniu Frederic Ollier, da BlaBlaCar Brasil; Diego Silva, do ITDP Brasil; Helder de Azevedo, da Glimpse Consulting; e Carlos Meinert, diretor de costumer experience da GM América do Sul, provocando os participantes, mais uma vez, a pensarem sobre o futuro do setor.

A Abrapark realizou, assim, mais um congresso de altíssimo nível técnico, e com uma maior integração entre os participantes, não somente pelo formato do evento, com mais painéis de debates, como também pela conveniente proximidade entre o estande da Abrapark, na Expo Parking 2016, e o Auditório Abrapark, mais uma inovação deste 5º Congresso.

 

Fonte: Abrapark

Recent Posts

Leave a Comment